sopa de alface

A alface é uma planta herbácea rica em nutrientes e clorofila, que tem a função de alcalinizar e desintoxicar principalmente o fígado. Este vegetal é um dos mais consumidos quando se fala em salada, talvez por ser facilmente encontrado em qualquer mercado, feira, em qualquer época do ano e por seu sabor neutro, que agrada a todos os paladares, diferente de outros vegetais.

O baixo custo do pé de alface também o torna uma ótima escolha para as famílias brasileiras. É rica fonte de vitaminas A, C e a niacina, bem como sais minerais essenciais para a saúde como enxofre, ferro, fósforo, cálcio e silício. A alface também é conhecida por ser um vegetal calmante, pois a presença da lactucina, que fica em sua maior parte no talo, ajuda a combater insônia e estresse.

sopa de alface

A presença do ácido fólico ajuda no controle e síntese de neurotransmissores como a serotonina, dopamina e noradrenalina, regulando todas as sensações de ansiedade. A produção de aminoácidos também é regulada ao consumir este vegetal. A presença das fibras nas folhas e talos também ajuda a melhorar o trânsito intestinal.

Além de ter baixíssimas calorias, o que ajuda no processo de emagrecimento, ainda é conhecida por ser saciante. Ao consumir alfacem uma espécie de gel é formado no estômago, controlando a compulsão por comida e mantendo a glicose no organismo por mais tempo.

Além de consumir na forma mais conhecida como salada fresca, você pode optar pelo consumo nada convencional da sopa de alface light, que pode te surpreender. Em dias frios, pode ser mais difícil ter o hábito de consumir uma salada, portanto, essa pode ser uma alternativa eficiente de usufruir de todos os benefícios do alface. Acompanhe estas receitas de sopa de alface light abaixo e aproveite!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “sopa de alface”

Leave a Reply

Gravatar